A cabra morena.

________________________para, escute, olhe - não para os lados mas sim para a sua vida.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

adolescência, talvez.

«a vida é como um puzzle»


Será verdade? Imaginem um puzzle com milhares de peças. Se perderem uma peça deixa de ser um puzzle, pois não está completo, certo?


Então se na vida perdemos algo ou falhamos significa que não temos direito de viver?
Com os anos que passam cada vez tenho mais medo de viver, medo de errar, de falhar. Por que que nem tudo pode ser fácil? A verdade é que se a vida fosse fácil perderia a piada que tem. Tenho 15 anos e sou uma rapariga fora do normal. Nos livros que abordam o tema referente à adolescência, dizem que crianças da minha idade não têm sentimentos negativo,s dizem que apenas são felizes.
Será que os autores dos livros, quando os escreveram pensaram que quando tinham 15 anos o mundo à volta deles não era assim como eles o "dizem ser" agora?
Um dia quando for mais velha irei escrever um livro revivendo a minha adolescência e prometo que não irei mentir, pois é difícil passar por ela. É raro estar-mos sempre felizes, ganha-mos mais inimigos que amigos, por vezes, mas tudo isto faz parte do quatidiano.
Agora estou numa fase menos boa, mas não é por isso que baixo a cabeça. Pelo contrário luto contra os meus problemas, tento resolve-los por mais dificil que seja.
Suponho que muitos de vocês já ouviram "Áh isso é quando eras criança!", tenho um sonho desde os 3 anos e ainda continuo com o mesmo sonho e sei que vou ter 30 e o sonho vai ser o mesmo. Acredita em ti próprio primeiro, só depois é que deves acreditar nos outros.
Sofro, sorri-o, tenho todo o tipo de sentimentos. Tenho problemas, uns piores que outros. Então as crianças só têm sentimentos positivos?
samuel cardita, sempre que quizeres podes confiar em mim!


Sem comentários:

Enviar um comentário